segunda-feira, 21 de setembro de 2009

#SFD2009




Eu fui ao #SFD2009, dessa vez não ficou só nos planos. E isso foi um grande avanço pra mim. Obrigada Tati, que foi comigo e se esforçou pra achar legal (amiga, você é demais). Explico o esforço da Tati, ela faz medicina e anda bem animada com Software Livre, até já teve o Ubuntu no pc dela. A primeira palestra do evento foi sobre Java, um tanto avançada pra alguém totalmente leiga como minha amiguinha, mas ela curtiu o evento. Ela faz a linha conhecimento nunca é demais e ela também acredita que o Software Livre pode ajuda-la na profissão que ela escolheu :D. Eu adoro né????
A palestra que eu mais gostei foi a do Ubuntu, com o André Gondim, na verdade foi essa palestra que fez eu me decidir por ir pra Porto Alegre e não pra Novo Hamburgo. Entendi como fazer para me tornar Ubuntera. Vou providenciar isso!!
Ainda teve a palestra do Debian, com o Guaraldo, foi a palestra que minha convidada mais gostou. Também gostei, a sequência entre a palestra sobre o Debian e a do Ubuntu foi muito bem escolhida, na do Debian presentação do Linux, software livre, liberdades essenciais e da distro, na do Ubuntu, apresentação da distro e apresentação dos times que compõe a comunidade. Acharam que tava bom né??? Também achei. Pra fechar com louvor, teve uma mega apresentação dos Add-ons do Firefox, com a Andrea Balle, que foi divertidissima.
Olha este com certeza foi um dos melhores sábados das ultimas semanas.
Logo abaixo fotos de lá, tem mais no Flickr (aqui) do Vitório Sassi.


                           Fofos não?
                               Mascote do #FF China e um Panda Vermelho.
                                                                                     Eu quero!!!!






Nenhum comentário: