quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Atualização

Anteontem (terça-feira) a Microsoft lançou oficialmente uma atualização para o MSN, bom lançar não é bem a palavra certa, já que esta atualização estava disponível há alguns meses, com alguns problemas é verdade, o que fazia muitas pessoas optarem por não atualizarem seus clientes. O que aconteceu nesta terça-feira então?
A Microsoft, empresa proprietária do serviço de mensagens instantâneas mais popular entre os internautas atualmente, informa para seus usuários quando estes tentam logar no MSN que o cliente (software instalado na máquina) precisa ser atualizado, até ai tudo bem, o problema começa agora: o próprio aviso não consegue baixar a atualização. #fail
Já que o serviço não funciona senao for atualizado o cliente, coloquei aqui um link e uma pequena explicação de como proceder, no final tem 3 alternativas de clientes de msn para quem quiser testar (eu recomendo):

1- Baixar um novo instalador para o Windows Live Messenger

Depois de fazer o download, execute o instalador. Alguns adicionais vem marcados por padrão para fazer download junto com o Windows Live, eu recomendo que esses adicionais sejam desmarcados e que você instale apenas o Windows Live Messenger. Durante a instalação é necessário estar conectado a internet, por que grande parte do cliente de msn será baixada durante a instalação, um pouco de paciência será necessária nessa parte. Hoje quarta-feira o site da microsoft ficou fora do ar para muitos usuários, inclusive para mim. O que impossibilita a atualização.

Enquanto isso, que tal aproveitar e testar outros clientes para o MSN????

aMSN - http://www.baixaki.com.br/download/amsn.htm - O aMSN tem uma interface muito parecida com a do Windows Live Messenger.

Mercury Messenger - http://www.baixaki.com.br/download/mercury-messenger.htm

Pidgin - http://www.baixaki.com.br/download/pidgin.htm

O Mercury e o Pidgin suportam outros protocolos de mensagem instantânea, você pode logar no msn, no gtalk, no icq utilizando o mesmo cliente. :D

No trabalho instalei o aMSN, em casa uso o Pidgin. Quem experimentar alguma das minhas sugestões, me conta depois, por favor?? Aguardo comentários.


2 comentários:

JC disse...

Tem um plugin para fazer videochamadas no mercury. =)

Bom post.

Beijos

Willian Alves disse...

Amigaaa...
que post legal...
ahh..um super bjOooo...
fico feliz em estudarmos informática..hehehe
trabalho com web designer qualquer coisa ..tamos ai tahh...

Belo Post..

=]